Silmar Gallina já tem preparado seu primeiro encaminhamento de trabalho

“Quando estava em campanha, conversava com as pessoas e pedia uma oportunidade; ganhei, agora vou trabalhar do meu jeito, vou fiscalizar.”
As palavras são do vereador de Francisco Beltrão Silmar Gallina (PSDB) – eleito em outubro com 1.587 votos. Ele já tem em mente o conteúdo do seu primeiro encaminhamento quando o Legislativo começar a trabalhar, em fevereiro: um projeto para economizar o gasto que a Prefeitura tem com aluguel de imóveis.
Segundo seu levantamento preliminar, são 22 locais que, no total, demandam um custo de cerca de R$ 85 mil por mês – “pouco mais de R$ 1 milhão por ano; pouco mais de R$ 4 milhões numa gestão, um exagero. Poderemos economizar uns R$ 50 mil por mês”, disse.
“Não tenho nada contra os proprietários, pelo amor de Deus, mas nosso papel é fiscalizar e sugerir uma melhor aplicação do dinheiro público, assim, pretendo otimizar isso, reduzindo os gastos”, comentou.
Entre os aluguéis, Conselho Tutelar, Centro Empresarial, Debetran, Procuradoria, casa do comandante dos Bombeiros, local para depósito de merenda, Samu, Associação dos Deficientes, biblioteca, Delegacia da Mulher etc.
Exemplos do que poderia mudar
Silmar Gallina adianta alguns exemplos do que irá propor: “O Samu poderia voltar para o parque de exposições, que tem um espaço gratuito para ficar; o centro de eventos poderia  abrigar várias repartições; o próprio restaurante do parque poderia ser transformado numa creche; o ginásio da antiga Apae, no Bairro Alvorada, tem várias salas fechadas, que poderiam também receber órgãos de serviços; o próprio CRE do Alvorada, que logo ficará desativado [a nova sede é no Bairro Água Branca e deverá ser inaugurada no mês que vem] poderia, numa parceria com o Estado, abrigar instituições; a biblioteca poderia se transferir para um espaço público, um colégio, por exemplo”.
Por que economizar em aluguéis? Porque há outras prioridades. Como exemplo, Silmar cita a falta de creches. “Se o corte nos aluguéis resultar em uma nova creche, já é um começo”, destacou o vereador.

*fonte: Jornal de Beltrão