Vereadora anuncia que vai renunciar o cargo

A vereadora beltronense mais votada nas eleições de 2016 anunciou através das Redes Sociais nesta segunda-feira, 28, que vai renunciar o cargo. Fran Schmitz(PSDB) conquistou 1.783 votos e estava em seu primeiro mandato. “Foram dois anos que fiz o que me cabia enquanto função. Apresentei 11 projetos de lei; fiz pedidos e requerimentos ao executivo que representavam o desejo da população; briguei, discuti, fiscalizei, orientei. Mas ser vereador é muito mais que isso, é entender o jogo de poder e muitas vezes acatar situações e ordens contra sua vontade, é intermediar necessidades tendo a certeza que poderia ser feito mais, é perceber que muitas vezes o motivo e as consequências de algum acontecimento não é somente aquilo que você vê”, escreveu a veradora.

Em seu lugar, quem assume é o suplente da chapa, Paulo Grohs(PSDB) que fez 1.230 nas últimas eleições.

Confira na íntegra o anúncio feito pela vereadora no Facebook:

Qual a função de vereador? Legislar, fiscalizar e representar?
Foram dois anos que fiz o que me cabia enquanto função. Apresentei 11 projetos de lei; fiz pedidos e requerimentos ao executivo que representavam o desejo da população; briguei, discuti, fiscalizei, orientei. Mas ser vereador é muito mais que isso, é entender o jogo de poder e muitas vezes acatar situações e ordens contra sua vontade, é intermediar necessidades tendo a certeza que poderia ser feito mais, é perceber que muitas vezes o motivo e as consequências de algum acontecimento não é somente aquilo que você vê.
A minha política sempre foi pautada nos bons princípios, principalmente na ética, honestidade, olhar o outro – entender o que é o melhor para a população. Sempre dei foco nas ideias e assim no benefício das pessoas. Exercer um cargo público exige de nós muita disciplina moral. Sou fruto de uma nova geração de políticos que busca combinar: o compromisso contínuo com o discernimento moral, a humildade no próprio comprometimento e a disponibilidade interior para emitir juízos mais elevados. Se é um sonho para alguns, para mim, NÃO.
Não sou mestre em articulação e nunca tive a intenção de ser.
Fui a vereadora mais votada, destaque por dois anos consecutivos mas como nunca gostei de “empurrar as coisas com a barriga”, nunca gostei de não estar por inteiro nos lugares ou estar (como muitos políticos) somente pensando na verba mensal. Desta forma encerro aqui minha trajetória política.
Em tempo, esclareço que todas as escolhas pessoais e profissionais que fiz em 2018 já foram realizadas em decorrência à minha insatisfação na política e que todas as minhas ausências foram descontadas.
Nesta semana assino a carta de renúncia e na primeira sessão ordinária do ano o meu pedido é expresso de maneira formal a mesa diretora.
Agradeço a confiança dos beltronenses e peço desculpas aos meus eleitores!
Ressalto que foram muitos os motivos que me fizeram tomar essa decisão, no entanto, não foi uma decisão precipitada.
Talvez no dia da minha posse eu já começava a descobrir que estava no lugar errado. Tentei, tenham certeza, por inúmera vezes me adaptar, porém essa não seria eu, não seria a Franciele – vereadora comprometida com tudo e todos.
Digeri tão bem toda essa trajetória que hoje renuncio ao mandato em paz.
Desejo sucesso aos que continuam seu mandato e a Francisco Beltrão, dias prósperos!”

%d blogueiros gostam disto: