Vereadores participaram da posse dos 190 novos professores municipais

Os vereadores Zé Carlos Kniphoff(PDT), Elenir Maciel(PP), Lurdes Pazzini(MDB), Rodrigo Inhoatto(PDT), Silmar Gallina(PSDB) e Dile Tonello(PMN) participaram da solenidade de posse dos 190 professores nesta quinta-feira, 31, no Espaço da Arte em Francisco Beltrão. A cerimônia contou com a presença do prefeito Cleber Fontana(PSDB), outras autoridades, além dos professores que estavam sendo empossados, com os familiares na plateia.

Agora o município passa a contar com 1.337 servidores no setor educacional, que atuam nas 21 escolas, 19 CMEIs e na Biblioteca Municipal. Este foi o maior chamamento da história do município, de professores aprovados no últimos concurso público, sendo que 125 professores vão trabalhar na rede municipal de ensino e os outros 65 profissionais atenderão os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

As aulas na rede municipal serão iniciadas no dia 11 de fevereiro, mas a cerimônia oficial de abertura, com a participação de todos os professores, será na próxima segunda-feira, 04 às 08h30, no Centro de Eventos Marabá. Na oportunidade será realizada a palestra com  Renato Casagrande, com o tema “A educação no século XXI, os desafios, as novas competências e as afinidades dos educadores”.