Votação dos requerimentos na sessão de terça-feira

A sessão da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão desta terça-feira, 06, contou com quatro requerimentos em pauta. A vereadora, Elenir Maciel(PP) presidente do legislativo solicitou informações ao Debetran, para entender o motivo da pintura de faixa amarela proibindo o estacionamento na rua Curitiba, em frente ao Edificio Morada do Sol, uma vez que a população reclama da falta de estacionamento naquele local. O segundo é de autoria do vereador Silmar Gallina(PSDB) que solicitou se há estudos ou projetos de pastilhamento da torre da concatedral Nossa Senhora da Glória, tendo em vista, que é um dos pontos turísticos mais visitados de Francisco Beltrão, sendo que em 2017 recebeu mais de 45 mil pessoas. “Com a revitalização da praça e investimentos pontuais na torre, podemos atrair mais visitantes, já que somos um pólo regional também no turismo”, disse Silmar.

Já o vereador Camilo Rafagnin(PT) quer entender como será o projeto de contenção das cheias do rio Marrecas e por isso solicitou o relatório de impacto ambiental e social do projeto. “Precisamos entender como vai funcionar e criar um debate com a sociedade e engenheiros, para resolver um problema e não criar outro. Temos que atender as necessidades de quem mora abaixo do rio, mas também que está cima no nível do Marrecas”, comentou Camilo. Para finalizar, o vereador Rodrigo Inhoatto(PDT) constatou que existe uma estrutura física, do município, ociosa, e sugeriu que o Executivo possa ceder o espaço para os idosos da comunidade Rio Tuna. “Temos uma escola nova no Rio Tuna que já está em funcionamento, por isso, minha sugestão é que a antiga escola seja destinada para o grupo de idosos da comunidade”, disse Inhoatto.

Próxima sessão

Ficou definida na sessão, através de votação unanime que o Poder Legislativo vai atender normalmente na próxima segunda-feira, 12, inclusive com sessão ordinária, mesmo sendo a segunda-feira de carnaval.