Continua o debate sobre a alteração do horário das sessões

Desde que assumiu a presidência do Poder Legislativo, em janeiro deste ano, o vereador José Carlos Kniphoff(PDT) tem defendido a ideia de alterar o horário das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. A iniciativa está sendo debatida internamente entre os vereadores, e existem aqueles que são favoráveis, os contrários e os indiferentes. O projeto de alteração já foi protocolado na assessoria parlamentar e deverá entrar em pauta nas próximas sessões. Enquanto isso não acontece, o assunto foi publicado no Facebook da Câmara, para que a população pudesse opinar e sugerir se concorda ou não com a alteração. Por enquanto, a maioria daqueles que opinaram são favoráveis à mudança. Vale lembrar que as sessões já foram realizadas às 18h, às 19h e até às 20h em anos anteriores. Porém, o número de pessoas acompanhando as sessões, em plenário, são muito reduzidos. A exceção é quando um dos assuntos da pauta interessa para uma classe, daí o plenário fica movimentado. Com as sessões, às 14h, as escolas costumam enviar alunos do ensino público e particular para acompanhar a reunião. Agora, as sessões são transmitidas ao vivo pelo Facebook, e o presidente José Carlos acredita que, se a pessoa não vier ao plenário, pelo menos ela estará em casa, assistindo pelas redes sociais a sessão, e consequentemente, acompanhando os trabalhos do Poder Legislativo.

Atualmente, as sessões são realizadas todas as segundas e terças-feiras, às 14h. Caso seja alterado o horário, os dias das reuniões ordinárias permanecerão os mesmos.