Soldados da Polícia Militar receberão moção de aplauso por salvar bebê afogado

No inicio de março deste ano aconteceu um fato que chamou a atenção da população beltronense. Quatro soldados da polícia militar de Francisco Beltrão salvaram a vida de uma criança com apenas 15 dias de vida, que se engasgou com o leite materno.

Inicialmente, a soldado Sandra Schons começou a orientar os pais por telefone, para que fizessem os procedimentos de desobstrução. Assim que a informação chegou ao conhecimento da Polícia Militar, via central de operação do Batalhão, a equipe composta pelos soldados Leonardo Stocco, Ferreira e Tiago Matos, apoiados pela rádio operadora soldado Sandra Schons, deslocaram-se até a residência da família no Bairro Alvorada.

Os militares constataram que a criança ainda não estava respirando, tentaram fazer a manobra de Heimlich sem obter êxito. Então, de imediato, com a criança no colo se deslocaram com urgência ao hospital São Francisco, onde uma equipe médica por meio de procedimentos e equipamentos fez com que a criança voltasse a respirar.

A ação foi amplamente divulgada nos meios de comunicação, inclusive em nível nacional, e o fato foi comemorado por todos os beltronenses. Em virtude da repercussão e o ato de heroísmo, o vereador Rodrigo Inhoatto(PDT) propôs uma moção de aplauso aos policiais militares, que receberão em breve, um certificado de reconhecimento do Poder Legislativo.

%d blogueiros gostam disto: