Vinicius Guarienti será homenageado pela Câmara

O atleta da natação paraolímpica Vinicius Bernardi Guarienti é um talento do esporte brasileiro. Atualmente com 24 anos, formado em direito pela Federal do Paraná e morando em Curitiba, Vinicius começou na natação em Francisco Beltrão, onde seus pais moram até hoje, na academia Free Sport no ano 2000 por recomendação médica, e nunca mais parou. O atleta tem má-formação congênita em seu membro inferior esquerdo, necessitando de prótese para poder caminhar normalmente. Dentro das piscinas ele é um fenômeno e já representou o Brasil em diversas competições internacionais, com conquistas relevantes. O vereador Silmar Gallina(PSDB), que foi professor de Vinicius no Colégio Glória, apresentou um pedido de Moção de Aplauso, aprovado por unanimidade. “Não poderia deixar de prestar homenagem ao filho dessa terra, que dá notoriedade ao nome de nossa querida Francisco Beltrão, no cenário regional, estadual, nacional e mundial. É uma forma de agradecer e reconhecer tudo o que Vinicius fez e faz pelo esporte”, destacou Silmar. A data da homenagem será marcada conforme a agenda e as possibilidades do homenageado.