Vinicius Guarienti recebe moção de aplauso da Câmara

O atleta beltronense Vinicius Bernardi Guarienti foi homenageado pelo Poder Executivo com uma Moção de Aplauso. A proposição foi do vereador Silmar Gallina(PSDB) e aprovado por unanimidade pela Casa. A entrega da placa aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores após a sessão ordinária desta terça-feira, 21. Na plateia, os familiares, amigos e convidados do homenageado. Nos discursos, o vereador Silmar relembrou a vida escolar no Colégio Glória, de Francisco Beltrão, e exaltou a formação acadêmica do Vinicius, que é advogado, formado pela Universidade Federal do Paraná, com a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil(OAB-PR). Porém, a homenagem foi apresentada pelas conquistas dentro das piscinas. Vinicius tem 24 anos e possui uma má-formação congênita no membro inferior esquerdo, inclusive, usa prótese para caminhar normalmente, mas desde o 5 anos de idade pratica a natação, como recomendação médica para fortalecimento. Entretanto, ele gostou tanto da atividade, que começou a levar a sério e já conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, ao todo são mais de 300 medalhas. Agora, Vinicius é dos líderes do ranking nacional da natação e está muito próximo de conseguir o índice para os jogos paralímpicos em Tóquio 2020.

Depois de receber a placa, Vinicius usou a tribuna para agradecer ao Poder Legislativo pela homenagem. Ele disse que o maior legado deixado é de que todo o esforço será recompensando. “O esporte ensina valores que usei em toda a minha vida. Chegar em primeiro é uma consequência. E não importa a limitação, na verdade isso pode ser uma motivação para buscar coisas melhores ”, comentou.

O vereador José Carlos Kniphoff(PDT), presidente do Poder Legislativo ficou impressionado com o currículo de vitórias e títulos conquistados pelo atleta e desejou boa sorte na luta pela vaga nas paralímpiadas, afirmando, em nome da população beltronense, que todos estarão torcendo pelo sucesso do nadador brasileiro.