Aprovada a criação da semana municipal de conscientização financeira

Foi aprovada na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão nesta semana, a lei que institui no município a semana de conscientização da educação financeira, a ser realizada no mês de maio, seguindo os moldes da lei nacional sobre o mesmo tema, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira. A proposição é da vereadora Elenir Maciel(PP) e o Executivo poderá realizar seminários, feiras temáticas, palestras, workshop, atividades culturais ou manifestações públicas, com o intuito de atingir, principalmente, as crianças. “A Semana de Conscientização da Educação Financeira tem por objetivo debater a importância e a influência que bons hábitos financeiros desenvolvem na vida de cada cidadão bem como na econômica do município, estado e federação. A importância de adotar hábito como poupar e investimento no consumo sustentável e consciente”, explicou a vereadora.

Elenir disse ainda que o principal alvo da campanha são os estudantes, pois, segundo ela, muitos ainda não sabem dar a importância para o dinheiro, e organizar os gastos, mesmo que mínimos. “Com isso, quando chegarem a idade adulta, terão dificuldade em lidar com o dinheiro, porém, se tiverem esse conhecimento agora, serão mais responsáveis no futuro”, finalizou.