Câmara de Vereadores parabeniza os organizadores do Beltrão Rock Culture

O evento “Beltrão Rock Culture” realizado no Parque de Exposições Jaime Canet Junior nos dias 13 e 14 de julho deste ano foi promovido pelo departamento de cultura de Francisco Beltrão. O festival busca resgatar a cultura rock’n roll no Sudoeste, com bandas que apresentam músicas autorais e releituras de ícones que marcaram a história do Rock com um repertório de clássicos dos anos 60, 70 e 80. O evento musical foi alusivo ao Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13.

A 1ª edição do Beltrão Rock Culture aconteceu em 2017 e teve a participação de aproximadamente 3 mil pessoas, já no passado, na 2º edição do evento, a programação contou com a participação de mais de 8 mil pessoas, e neste ano, na 3ª edição do “Beltrão Rock Culture”,  cerca de 10 mil roqueiros se reuniram no parque.

O evento além de cultural tem um cunho social e arrecadou agasalhos e alimentos não perecíveis que foram destinadas às entidades beneficentes de Francisco Beltrão. Nesta semana, o vereador Paulo Grohs(PSDB) apresentou um requerimento , parabenizando os organizadores do evento e especialmente o departamento de cultura. Paulo manifestou sua felicidade sobre a quebra de paradigmas e preconceitos que existiam com as pessoas que curtem o rock. “Muitos taxam essas pessoas de várias coisas, mas que na verdade, são pessoas de bem. Precisamos destacar que toda a organização e toda a programação foi fantástica”, disse o vereador. Ele também ressaltou a limpeza pós-evento.

Outros vereadores também se manifestaram sobre o requerimento. O vereador Silmar Gallina(PSDB)  elogiou a organização e destacou que além da programação, o maior destaque foi a limpeza do parque, assim que terminou o evento e foi devolvido à municipalidade. “Que essa festa sirva de exemplo para outros eventos e à população em geral”, disse ele.  O vereador pediu para que a ideia de respeito com o meio ambiente e as pessoas, seja propagada entre os jovens beltronenses.  O vereador Camilo Rafagnin(PT) disse que não esteve no evento deste ano, mas só ouviu elogios dos amigos que participaram da programação. O recado dele foi para que a sociedade acabe com a descriminalização das pessoas que gostam do rock. Por fim, a vereadora Elenir Maciel(PP) disse que mora próximo ao parque de exposições e elogiou a organização, e principalmente o volume que foi condizente com o evento, sem desrespeitar quem mora nas imediações do parque. “Os organizadores estão de parabéns”, finalizou a vereadora.