Médicas cubanas receberam homenagem da Câmara

As médicas cubanas Liudis Gonzalez Atencio e Lisney Sanchez Urquiza receberam nesta terça-feira, 27, uma “Moção de Reconhecimento”, proposta pela vereadora Daniela Celuppi”(PT). “O intuito da homenagem é uma forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados à saúde pública de Francisco Beltrão”, disse Daniela. A vereadora Elenir Maciel(PP) presidente do Poder Legislativo Beltronense, reconheceu que a avaliação do trabalho desenvolvido pelas médicas cubanas, tem a aprovação da população e por isso, disse à elas, que farão muita falta no atendimento das unidades básicas de saúde. Liudis exercia a função no bairro Jardim Seminário e Lisney na unidade de saúde do Pinheirinho.

A secretária de saúde, Aline Biezus, que participou da solenidade afirmou que elas desempenharam a atividade com carinho e dedicação pelos pacientes, e em muitas situações, extrapolando a carga horária obrigatória, com um trabalhado humanizado com a população. Aline disse também, que elas farão muita falta, porém a Administração Municipal já acionou mais cinco médicos aprovados no último concurso público, e que estes profissionais, estarão à disposição a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro.

Por fim, a médica Liudis usou a tribuna da Câmara de Vereadores para agradecer o carinho recebido pela população e a homenagem feita pelos vereadores. Liudis disse que voltará para Cuba com a sensação de dever cumprido e ciente de que fez o seu melhor no desempenho da função, em Francisco Beltrão. “Fomos pegas de surpresa pela decisão do nosso país. Estávamos felizes e satisfeitas com o salário, mas como o governo pediu que voltássemos, estamos indo. Esperamos um dia voltar ao Brasil ou para outro país para continuar essa missão de cuidar da saúde das pessoas”, declarou a médica.

%d blogueiros gostam disto: