Vereadora quer intérprete libras em eventos municipais

A vereadora Lurdes Pazzini(MDB) está solicitando informações da Administração Municipal, da viabilidade de disponibilizar um profissional intérprete de Libras, nos eventos e apresentações culturais de Francisco Beltrão. O requerimento foi discutido entre os vereadores, e o entendimento, é de que a iniciativa se torna importante, tendo em vista que, o número de surdos passa de 300 pessoas na cidade e chega a quase mil em todo o Sudoeste. “O intérprete é essencial na interação entre ouvintes e surdos, em alguns casos quando não se tem este profissional, como é o caso de apresentações culturais, a interação é prejudicada, pois, os surdos ficam sem participação e sem entender a informação transmitida”, disse a vereadora Lurdes.